segunda-feira, 8 de abril de 2013

Coluna Semanal: Nutricionista Lícia Vendrusculo

NOVIDADE NO AR 

Segunda-feira é o dia oficial da DIETA!!!!!

Faz um tempo que a querida Helena me pediu para fazer “posts” sobre alimentação para o blog dela ... E eu super curti a ideia.
Eu já tenho um blog, mas toda segunda estarei com vocês no blog da Lena....

Espero que curtam!

Meu nome é Lícia, sou nutricionista formada na UNESP de Botucatu. Ao longo das semanas vocês vão poder me conhecer melhor.

Primeiros passos para uma dieta de emagrecimento de sucesso

- Realize refeições (mesmo que pequenos lanches como frutas, sucos) a cada 3 horas;
- Substitua pães, arroz branco, massas, bolachas por carboidratos sempre integrais (ricos em fibras);
- Modere no consumo de carnes gordurosas;
- Modere no consumo de doces;
- Se fugiu da dieta, faça um dia para compensar esse abuso. Você pode compensar na caminhada ou diminuir o arroz, pão, macarrão de 1 dia.

O que NÃO funciona

- Ficar mais de 3 horas sem se alimentar;
- Comer apenas frutas: o organismo necessita de todos os grupos alimentares, e a redução desses nutrientes gera prejuízos ao nosso corpo;
- Exagerar no consumo de doces e carboidratos de farinha branca: esses alimentos estimulam a produção de insulina o que facilita o acúmulo de gordura;
- Consumir frituras: possuem boas doses de calorias;
- Não fazer exercício físico: além de ajudar a gastar calorias, ele ajuda a criar músculo.

Quem quer perder peso e ficar flácido????

nutricionistaliciavendruscolo.blogspot.com.br

Lícia
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Gostaram da novidade?

beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário